Bolsa de couro, cuidados com a bolsa de couro, bolsa, como cuidar,

 

 

Como cuidar da sua bolsa de couro: 4 passos essenciais para aumentar a durabilidade do acessório.

 

Assim como determinadas roupas que merecem uma atenção maior com seus cuidados, é muito importante saber como cuidar das bolsas de couro.

De fato, que a bolsas feitas com esse material são mais resistentes que as produzidas com outros materiais, mas nem por isso seus cuidados devem ser negligenciados.

Por ser um material orgânico, cada pele animal tem a sua característica e particularidade e deve ser tratada com cuidado.

Com base nisso, relacionamos os principais cuidados que você precisa para aprender como cuidar das bolsas de couro de maneira adequada.

 

Cuidados com a limpeza

 

Para manter sua bolsa de couro tão bonita como quando estava na loja e manter o seu brilho único, é preciso limpá-la com um pano úmido e deixar que seque na sombra.

Uma vez que você deixa sua bolsa no chão, ou outro lugar que acumula poeira, ela estará sujeita a todo tipo de sujeira, por isso, evite de deixá-la em lugares inadequados.

Outra dica importante é evitar contato com objetos pontiagudos ou superfícies ásperas, pois o atrito pode retirar a sua camada superficial.

Caso ocorra a mancha, pode utilizar pano limpo levemente úmido para remoção, lembrando de limpar toda a superfície para que mantenha a uniformidade da peça. Nunca utilizar fluidos de limpeza , álcool ou detergentes na peça.

 

Evitar manchas e sol

 

Com a finalidade de evitar possíveis manchas em sua bolsa de couro, é bom deixá-la longe das chuvas.

Nesse sentido, evitar o contato com a água ao máximo ou umidade excessiva, pois o couro não deve ser molhado. Caso aconteça algum acidente, favor deixe-a secar a temperatura ambiente.

Evitar deixar exposta a sua bolsa diretamente ao sol ou local de muito calor. Pois pode alterar a cor da peça.

 

Manter o formato

 

Para evitar que a bolsa perca seu formato, é muito importante não a dobrar ou colocar peso em cima.

Se for possível, o melhor é guardar sua bolsa de couro em pé, em prateleiras profundas ou até penduradas.

 

Armazenamento

 

Favor evitar guardar a peça dentro de sacos plásticos. A falta de ventilação pode mofar ou causar perda de cor. Ideal guardá-la no nosso saquinho de algodão personalizado.